Autopost
Apesar da crise, o ritmo dos lançamentos nacionais segue forte. Entre os dias 16 e 17 a General Motors apresenta o novo modelo do Chevrolet Vectra, batizado de Vectra Next Edition. O visual do sedã médio será alinhado ao atual padrão global da marca, com uma barra transversal no centro da grade dianteira e a gravatinha dourada ali aplicada diretamente -- o Captiva já é assim, e o Meriva passou pela plástica há pouco.
Veja a foto abaixo, que a GM divulgou no início da noite de hoje. E repare como o conjunto óptico ficou quase idêntico ao dos Astra europeu (Opel e Vauxhall) e norte-americano (Saturn):
O posicionamento do veterano sedã no mercado brasileiro deve começar a mudar (ou seja, a descer). Um dos sinais é a motorização: o Vectra NE dispõe apenas do propulsor FlexPower de 2 litros e oito válvulas. A ideia é que o carro ceda espaço ao Cruze, novo projeto mundial da marca (mais sobre ele aqui). O modelo novo do Vectra, enfim "assumido" como uma variante local do Astra vendido em mercados mais desenvolvidos, passaria a ocupar o posto deixado vago pelo "nosso" atual Astra sedã (hoje vendido só a frotistas). Para ficar acima do Cruze (e abaixo do Omega), poderia vir o Malibu.
Enfim: ainda há muito especulação sobre sua importância, mas o lançamento do Vectra NE já está marcado. Acompanhe-o em UOL Carros.
O lançamento seguinte acontece entre 5 e 6 de março: é o do Punto T-Jet, carro que terá o mesmo motor 1.4 turbocomprimido do Linea. Entre nossa análise do sedã com esse propulsor e a chegada dele ao hatch (a nosso ver, o Punto é o verdadeiro "corpo" da Fiat para o T-Jet), até Michael Schumacher tentou levantar a bola do produto. Abaixo, o carro tal como exposto no Salão de São Paulo de 2008:
O lançamento do Punto T-Jet -- ou simplesmente Punto Turbo -- também terá cobertura total de UOL Carros. Fique atento.
Via Uol Carros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário