Inspirado em game, Citroën GT vai correr na Alemanha

sexta-feira, 22 de maio de 2009



O protótipo Citroën GT vai dar neste sábado (23) uma volta no circuito de Nurburgring, na Alemanha. A exibição é uma prévia à corrida 24 Horas de Nurburgring e inaugura uma série de demonstrações do carro-conceito pela Europa.

O Citroën GT vai participar ainda das festividades das 24 Horas de Le Mans, na França, em junho, e do Festival de Goodwood, na Inglaterra, em julho.

Citroën GT (Foto: Divulgação)

Criado a partir de uma parceria entre a montadora francesa e o estúdio Polyphony, o modelo foi projetado para fazer sucesso no mundo virtual dos games.

O Citroën GT é uma das principais estrelas da quinta versão de um dos jogos de carros de corrida mais famosos do mundo, o "Gran turismo", que ganhou projeção mundial ao lado do console PlayStation. Tanto é que o criador do game, o japonês Kazunori Yamauchi, esteve presente no lançamento do carro no Salão do Automóvel de Paris, em

O protótipo da Citroën (Foto: Jacques Brinon/AP)

outubro do ano passado.

As linhas exageradas e os diversos acessórios aerodinâmicos – como spoilers, aerofólios, extratores e saias laterais – garantem um visual pra lá de agressivo ao modelo francês, que fará a alegria de muitos jogadores.

O carro tem rodas de 21 polegadas, portas-tesoura e medidas exageradas, com 4.960 mm de comprimento, 2.080 mm de largura e 1.090 mm de altura. O motor, segundo a Citroën, é elétrico alimentado pela energia produzida pela reação química das células de hidrogênio.


Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails