Feira de Detroit 2008

sábado, 12 de janeiro de 2008

Os modelos "ecológicos" são os grandes destaques da festa, como aconteceu no Salão do Automóvel de Tóquio em 2007. Os construtores asiáticos largam na frente em termos de inovação e design.

Algumas das novidades do Salão de Detroit já são conhecidas. A BMW, por exemplo, mostrará o seu novo X6. O modelo irá brigar com o Land Rover LRX, também apresentado no evento. Já a Hummer irá trazer o conceito HX. A Chrysler promete agradar com o EcoVoyager, um veículo elétrico alimentado por baterias de íons. Já a Ferrari faz mistério.

Confira as novidades

Foto: Divulgação
Divulgação
BMW traz o modelo X6 (Foto: Divulgação)

BMW
A BMW escolheu o Salão de Detroit para a estréia mundial do modelo X6. A montadora define o carro como um “cupê esportivo”, por sua característica de automóvel esportivo e SUV. O X6 tem motor V8, de 6 cc e 300 cv de potência.





Foto: Rick Wilking/Reuters
Rick Wilking/Reuters
Cadillac mostra o Provoq e o CTS-V (Foto: Rick Wilking/Reuters)

Cadillac

Além do conceito Provoq, a Cadillac também exibirá no Salão de Detroit o CTS-V, versão mais potente do sedã CTS comercializado nos Estados Unidos. Para a marca, é a expressão máxima de performance e luxo. O CTS-V é equipado com o mesmo motor 6.2 V8 do ZR-1, o Corvette mais potente já feito. No novo Cadillac, ele gera 557 cv de potência (no ZR-1 são 620 cv) e 75,96 de torque.




Foto: Divulgação
Divulgação
Chevrolet Malibu é um dos destaques (Foto: Divulgação)

Chevrolet
O Chevrolet Malibu é um dos favoritos a receber o título de melhor carro do Salão de Detroit. Outro veículo da montadora que estará no evento é o Corvette ZR1. Segundo a marca, o carro é o modelo urbano mais potente do mundo. É aguardada também a apresentação do Camaro.






Foto: Divulgação
Divulgação
EcoVoyager é a novidade da Chrysler (Foto: Divulgação)

Chrysler
A montadora traz para o evento o seu carro-conceito EcoVoyager. Um veículo elétrico alimentado por baterias de íons de lítio, junto com uma pequena célula de combustível de hidrogênio. É esperado também o Aspen Hybrid, que foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles.






Foto: Divulgação
Divulgação
Conceito Zeo será apresentado pela Dodge (Foto: Divulgação)

Dodge
O Dodge ZEO terá sua estréia no Salão. Trata-se de uma picape esportiva, 2x2 e para quatro passageiros. O sistema de propulsão é elétrico e funciona com baterias de íons. A picape Ram 2009 também estará no evento. O modelo tem uma frente mais aerodinâmica, em que os faróis se integram à carroceria.





Foto: Divulgação
Divulgação
Ferrari faz mistério com o GTB (Foto: Divulgação)

Ferrari
A Ferrari mantém mistério sobre o que irá expor no Salão. Porém, o mais provável é que a montadora italiana apresente a versão conversível do 599 GTB Fiorano. O modelo tem mais de 600 cv de potência.







Foto: Divulgação
Divulgação
Ford Verve estará no evento (Foto: Divulgação)

Ford
A Ford irá apresentar a picape F-150 2009. Outro modelo que estará no evento é o conceito Verve, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, na Alemanha.









Foto: Divulgação
Divulgação
Honda Pilot ganha em segurança (Foto: Divulgação)

Honda
A nova geração do Honda Pilot irá debutar no evento.Segundo a montadora japonesa, o veículo traz “equipamento interior inteligente e tecnologias avançadas no quesito segurança, eficiência de combustível e comodidade". Também fará sua primeira aparição em Detroit o conceito CR-Z e o FCX Clarity.





Foto: Divulgação
Divulgação
Hummer HX é um dos mais esperados (Foto: Divulgação)

Hummer
A General Motors (GM) guardou para o Salão a apresentação do novo modelo HX. Os desenhistas da montadora tiveram a missão de criar um carro com ar contemporâneo, compacto e aventureiro. O Hummer HX terá o teto removível e motor FlexFuel E 85 (etanol).






Foto: Divulgação
Divulgação
Genesis é um dos destaques da Hyundai (Foto: Divulgação)

Hyundai
A montadora coreana irá mostrar o Sonata e o Azera, luxuoso SUV. Outro modelo que será apresentado é o Genesis. O carro tem tração traseira e motor V8 com mais de 300 cv de potência.





Foto: Divulgação
Divulgação
Land Rover traz o todo-terreno LRX (Foto: Divulgação)

Land Hover

A empresa inglesa trará para o evento a versão LRX. O modelo, que segundo a empresa é uma mescla de um todo-terreno e cupê, terá acabamento interno em couro e painel em alumínio. Outro destaque é o teto solar panorâmico e as ferramentas de navegação touch-screen. O carro terá 4,35 m de comprimento e 1,55 m de altura. A versão LRX terá como rival o BMW X6.




Foto: Divulgação
Divulgação
Mercedes Vision GLK é uma das novidades (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz
A Mercedes irá apresentar o GLK. A sigla representa os conceitos do carro. Partindo do alemão, o “G” indica um modelo Off-Road, a letra “L” representa o luxo e o “K” é para designar um veículo compacto (em alemão "kompaktheit"). Nos Estados Unidos o veículo terá motores V6, gasolina e 228 e 268 cv de potência. Na Europa, o carro será diesel, com 4 e 6 cc e um motor CDI Bluetec de 224 cv.




Foto: Divulgação
Divulgação
O cupê Mitsubish RA é um dos mais esperados (Foto: Divulgação)

Mitsubish
A montadora irá apresentar o conceito RA, um cupê equipado com motor turbocharged 2.2 16V a diesel, que gera 203 cv e torque de 42,82 kgfm. Segundo a montadora, o propulsor segue as novas normas de emissão de CO2 nos Estados Unidos e tem novo sistema de conversão de gás, com tecnologia que combina catalisador de oxidação de diesel, de nitrogênio e filtro de partículas de diesel.




Foto: Divulgação
Divulgação
Forum será o destaque da Nissan (Foto: Divulgação)

Nissan
O Forum será o destaque da empresa no evento. O carro não possui coluna B, o que permite o uso de portas corrediças que, quando abertas, deixam exposto o interior completo do carro. Esse sistema também dispensa o uso de trilhos ou suportes na carroceria. Os bancos da segunda fileira são totalmente giratórios, podendo ser colocados de frente para a terceira traseira. Os bancos traseiros também podem ser girados em até 90º.


Foto: Reuters
Reuters
Toyota irá apresentar o A-BAT (Foto: Reuters)

Toyota

A Toyota irá apresentar o A-BAT, nova picape-conceito da montadora, durante o Salão. Buscando alternativas ecológicas, o carro terá motor híbrido e será construído com materiais leves. Para completar, terá painéis solares que podem alimentar, por exemplo, um sistema de navegação e internet. O utilitário mede 4,60 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,62 m de altura e 2,85 m de distância entre eixos. As rodas são de liga leve e 19 polegadas.


fonte:G1

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails