Carro de Tecido (BMW)

domingo, 29 de março de 2009

Cansado de ver sempre os mesmos carros feitos de aço, alumínio ou fibra de carbono? Imagine um automóvel que possua uma massa de tecido sem costura, permitindo que o motorista mude a sua forma sempre que quiser...A BMW deixou a imaginação dos seus designers voar livremente. Resultado: GINA, um carro inovador/estranho e todo coberto de tecido.
Chris Bangle, chefe de design para a BMW, quis que sua equipe criasse algo fora dos processos convencionais.
O tecido é de poliuretano revestido de Lycra e, segundo os criadores, é resistente (inclusive a água) e durável.
O Automóvel conceito está exposto no museu da BMW em Munique e não tem nenhuma pretensão de produção.

Image and video hosting by TinyPic

The Scorpion

A Ronn Motor Co, do Texas está para lançar o Scorpion, um carro ecológico e com um ultra-design exótico.
O veículo vem com gerador de hidrogênio interno, o que reduz as emissões de carbono para quase zero. Com estimativa de preço de US$ 150.000 tem previsão de lançamento para 2009.

Image and video hosting by TinyPic

Novo Fiesta

quarta-feira, 25 de março de 2009

A montadora apresenta os motores e níveis de acabamento do renovado hatch.

Novo Fiesta
“O novo Fiesta é um marco para a Ford. Ele é o nosso mais importante veículo global desde o modelo T e carrega consigo o futuro para o desenvolvimento de novos produtos da marca.” É por essa forte declaração de Marin Buela, diretor executivo de carros pequenos da Ford Europa, que podemos ter uma idéia de como a montadora norte-americana aposta todas (ou pelo menos grande parte) de suas fichas na mais recente geração do modelo, que já possui mais de 30 anos de carreira.

Neste ano, a quinta geração do Fiesta será oferecida primeiramente na Europa com seis opções de motor, entre as movidas a diesel e a gasolina. Os propulsores de entrada serão os três integrantes da família ECOnetic, que começam no 1.25 l a gasolina com 60 cv de potência até o 1.4 l com
96 cv, que poderá ser equipado com câmbio automático. O bloco mais potente será o 1.6 Duratec Ti-VCT, que desenvolve 120 cv e será utilizado na versão esportiva Zetec S. Com ele, o Fiesta concilia bom desempenho (aceleração de 0 a 100 km/h, por exemplo, em 9s9) com uma média de consumo na casa dos 16,9 km/l.

As motorizações a diesel englobam o 1.4 Duratorq e o 1.6 Duratorq TDCi, este equipado com filtro de particulados para o combustível e com alguns ajustes na central de controle da injeção eletrônica, que resultam em uma emissão de 99 g/CO2 por quilômetro quadrado. Outra informação fornecida pela Ford nesta sexta-feira (11) diz respeito aos nomes dos diferentes acabamentos da linha Fiesta. São eles: Studio, Style, Style Plus, Zetec, Zetec S e Titanium.

De acordo com a montadora, a carroceria está mais rígida, o que tornará o Fiesta “uma opção interessante para quem procura diversão ao volante”. Abertura interna do bocal do tanque de combustível, travamento das portas a distância (keyless) e botão “Ford Power” para partida do veículo serão itens de série em todos os pacotes de acabamento. Para as versões mais equipadas, Zetec e Titanium, estão reservadas algumas novidades, como um conjunto de projetores que fornecem uma iluminação vermelha para o interior. Como opcional de destaque encontra-se o Ford Human Machine Interface, um computador de bordo com uma tela de 3,5” que permite controlar as principais funções do carro.

O novo Fiesta será fabricado, em um primeiro momento, na planta alemã da Ford em Colônia, com o início das vendas previsto para outubro no continente Europeu. Ele também será exportado para a Ásia e África do Sul. Nos EUA, China e Austrália, chegará por volta de 2010 e contará com uma carroceria sedã. Não se sabe se o Fiesta mostrado nas fotos chegará também ao Brasil como sucessor do modelo vendido aqui atualmente. Tudo indica que um novo carro será desenvolvido com base nele para vendas no mercado local.

Image and video hosting by TinyPic

Suzuki Kizashi

Image and video hosting by TinyPic

Novo Polo

terça-feira, 24 de março de 2009

 Divulgação
Novo Volkswagen Polo começa a ser vendido em junho na Europa

O novo Polo finalmente deu as caras. A Volkswagen divulgou as fotos da próxima geração do modelo, cujas imagens em outdoors e catálagos vazaram na internet nas últimas horas. Segundo a marca, além das mudanças visuais, o modelo destaca-se pela mayor eficiência dos motores e da segurança. Com a primeira aparição pública marcada para o Salão de Genebra, que abre suas portas no próximo dia 5, O novo Polo, segundo a marca, está mais rígido, o que diminuiu a área de intrusão em acidentes laterais em 20%. Nos impactos frontais este índice caiu 50%.

A versão européia do modelo virá de série com equipamentos como programa de estabilidade ESP com frenagem automática do carro em subidas (hill hold control), preparação isofix para cadeiras de crianças e apoios de cabeça com efeito antichicote. Como opcionais, air bags de cortina, sistema de navegação, viva-voz integrado, teto solar panorâmico e faróis de bixenônio.

 Divulgação

As principais diferenças do novo Polo concentram-se na tentativa de torná-lo um carro mais econômico e menos poluente, com redução de peso e nova motorização. Segundo a VW, o peso do hatch foi reduzido em 7,5%, o que, aliado aos novos motores de injeção direta e ao novo câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, resultou na queda de consumo. O 1.2 turbo TSI de quatro cilindros e injeção direta, por exemplo, promete 105 cavalos de potência com emissões de 129 g/km de CO2, além de consumo médio de18 km/l. Ele é 19% menos poluente que o antecessor.

 Divulgação

As opções de motorização abragem sete novos blocos. Três opções são a diesel e quatro a gasolina, que garantem potências na casa de 88 cv até 103 cv. Desses motores, cinco são totalmente novos ou nunca utilizados na linha Polo. Todas as opções contam com a variação BlueMotion, o pacote de baixo consumo da Volkswagen, além dos tradicionais Trendline, Comfortline e Highline.

O Polo chega às lojas européias da marca em junho próximo, com a produção iniciando no fim de março. No lançamento oficial, marcado para o fim deste semestre, a Volkswagen divulgará detalhes aprofundados do modelo.(Via Infocarros)

 Divulgação


Image and video hosting by TinyPic

HotWheels em escala real

segunda-feira, 16 de março de 2009





Novo VW Fox 2010 chega em julho - AutoEsporte mostra como será o visual


O novo VW Fox 2010 chega ao mercado nacional em julho. Esta será a primeira grande mudança que o Fox ganhará, quando incorpora o novo padrão visual da marca e também ganhará um interior totalmente novo.

A projeção acima, feita pela Revista AutoEsporte com base em informações de fontes relacionadas à marca, revela como será o novo visual dianteiro, o qual ganha novo conjunto ótico com linhas semelhantes ao do recém-lançado Polo, Novo Golf europeu e Scirocco.

A traseira também deve mudar um pouco. As lanternas devem manter o mesmo formato, mas o desenho interno será atualizado com nova disposição dos elementos.

Na parte interna, o modelo passa a finalmente contar com um painel de instrumentos maior, principal crítica do modelo atual, além de receber acabamento com materiais de melhor qualidade. A revista mostra em sua edição impressa, uma foto deste novo painel, além de uma projeção da traseira (a qual é praticamente a mesma).

A projeção é de Ricardo Tadeu e sua publicação no CARPLACE foi autorizada por Glauco Lucena, Redator-Chefe da AutoEsporte.

Fonte: Revista AutoEsporte

Ferrari Cromada

sexta-feira, 13 de março de 2009


Mercedes feia heim? rsrsrs


















Fotos e vídeos do novo Bugatti Veyron

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bugatti Veyron é um dos carros lendários na indústria do automobilismo. É simplesmente um dos carros produzidos em série mais velozes do mundo. Sua velocidade máxima ultrapassa os 400 km/h.

Esta "bala" marcou presença no Salão de Genebra 2009, com mais uma reestilização. Mantendo as linhas agressivas e motorização excepcional abrilhantou mais uma vez este importante salão do automóvel.





(Vi no 365)

Veja os supercarros do Salão de Genebra

quarta-feira, 4 de março de 2009

Veículos em exposição podem correr acima de 400 km/h.

Salão será aberto ao público nesta quinta-feira (5).

Bugatti Bleu Centenaire chama a atenção pelo design e a cor. O carro vai de 0 a100 km/h em apenas 2,45 segundos e tem a velocidade máxima de 408,47 km/h (Foto: AP)

Fabricante alemã Spyker exibe o superesportivo Spyker CS 8 (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Eles são velozes, têm design arrojado, cores vivas e fazem parte do imaginário de muitos fãs de automóveis. Os carros superesportivos desafiam os limites da velocidade e chamam a atenção por onde passam. No Salão do Automóvel de Genebra, que abre para o público nesta quinta-feira (5), na Suíça, os supercarros mostram que para quem pode pagar por este luxo não existe crise.

A Bugatti apresenta o bólido Bleu Centenaire, que vai de 0 a100 km/h em apenas 2,45 segundos e tem a velocidade máxima de 408,47 km/h. A Ferrari leva ao salão seus modelos consagrados como California, 430 Scuderia e o 599 GTB Fiorano.

A Pagani revela o Zonda R, que tem motor 6.0 V12 de 739 cavalos, capaz de atingir 100 km/h em apenas três segundos e chegar ate 350 km/h.

A Audi lança a nova edição do conversível Audi TT-RS. A Bentley exibe seu carro mais potente, o Continental Supersports, com motor de 630 cavalos e capaz de alcançar 329 km/h.

Pagani apresentou o superesportivo Zonda R (Foto: AP)

E a Porsche leva o 911 GT3 equipado com motor boxer 6 cilindros de 345 cv, o que rende à máquina a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1

segundos, além do Cayenne com motor a diesel.

Tem ainda Audi S5 conversível, Nissan Infiniti G37 Cabrio,

Lamborghini Murcielago LP 670-4 Superveloce, Lotus Evora, BMW Z4...

Porsche 911 GT3 deverá chegar ao mercado brasileiro este ano (Foto: AP)

Audi TT RS teve apresentação triunfal em Genebra (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Ferrari California deve atrair milhares de flashes (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Detalhe do disco do freio da Ferrari GTB

Fiorano (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)


Lotus Evora é um dos esportivos de destaque e

m exposição (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Bentley Continental Supersports tem motor de 630 cavalos e alcança 329 km/h (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Morena apresenta o carro esportivo Maserati Quattroporte (Foto: Reuters)


Fonte: G1

Novo hatch Vectra GT chega a partir de R$ 56.034

terça-feira, 3 de março de 2009


Depois de apresentar a nova versão do sedã Vectra, a GM/Chevrolet mostrou nesta terça-feira, na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) (3) a nova cara do hatch premium Vectra GT (mais a versão topo de linha GT-X Remix). O carro chega às concessionárias este mês com preços a partir de R$ 56.034 para concorrer com Fiat Punto, Ford Focus, VW Golf, Peugeot 307 e o novo Citroën C4, que chega na próxima semana. O carro será oferecido nas versões com câmbio automático ou manual.

A montadora tirou o navegador GPS como item de série, o que permitiu reduzir o preço em R$ 1.500 em relação à versão anterior do Vectra GT.

Traseira do Vectra GT-X (Foto: Divulgação)

As mudanças estéticas do Vectra GT e da versão topo de linha GT-X Remix (que tem acabamento mais luxuoso, pode vir com a cor exclusiva azul aran e custa R$ 64.134) foram discretas – como já havia acontecido com o sedã.

O capô tem novo formato e os faróis, também com novo desenho, vêm com iluminação Blue Vision e máscara negra, que dá ao carro muito mais esportividade. A grade do radiador tem uma barra na cor do veículo, com moldura cromada e o logotipo da Chevrolet.

Vi no G1

Fuscas Personalizados

domingo, 1 de março de 2009



Related Posts with Thumbnails