Tramontana R - a verdadeira fúria espanhola

sábado, 28 de fevereiro de 2009


Se o Christopher Nolan ver este carro é provável que ele resolva economizar algumas caraminholas no próximo filme do Cruzado Mascarado, sério, quando o Danilo me passou esta dica de postagem eu praticamente vi o Batman saltar do carro e encher o Charada de porradas ;) (sim, eu estou me referindo ao próximo filme e não ao Dark Knight).

O espanhol Tramontana R, aliás, não faz feio aos Lamborghinis que foram usados para que o novo Batmóvel fosse montado, e a usina de força que o equipa deixa para trás qualquer Lambo ou Ferrari de rua que você imaginar, pelo menos em linha reta. Trata-se de um V12 de 5.5 litros da Mercedes, equipado com um biturbo que faz gerar absurdos 760cvs de potência e 112kgfm de torque, potência e força que são capazes de catapultar o carro de 0 a 100 em 3.5s, e de 0 a 200 em 10.15s!!

Nâo vou entrar aqui no quesito beleza, mesmo porque o carro tem uma mensagem clara, é um bruto e não um belo. Mas o que mais me impressionou, é que o carro, que mais parece um monoposto apesar de seus dois lugares, aparentemente é capaz de fazer curvas. Mal posso esperar para ver o Stig por as mãos nele em algum teste do Top Gear :)

Vi no AutoZine.

Veja como será o novo carro Audi TT-RS

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fim do mistério. Após o aparecimento de três fotos do novo Audi TT-RS na internet, agora a montadora alemã revelou a imagem completa do modelo esportivo, que será produzido nas versões roadster e cupê.

O veículo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, que começa no dia 5 de março. Por isso, os detalhes oficiais do carro ainda não foram divulgados.



O TT-RS deverá ser equipado com um motor turbo de cinco cilindros com potência próxima dos 340 cavalos. O carro terá a velocidade limitada em 250 km/h.

Além do novo motor, o esportivo terá acabamento exclusivo e detalhes diferenciados no design, como o desenho da grade dianteira.

Das Antigas

BMW divulga primeiras imagens da S 1000 RR

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


A arma da marca alemã está definitivamente pronta. Depois de muita expectativa sobre como seria o modelo final da esportiva, finalmente temos as imagens da motocicleta e suas especificações técnicas. Os responsáveis por pilotar a BMW S 1000 RR no Superbike 2009 serão Troy Corser e Rubén Xaus, integrantes da equipe BMW Motorrad Motorsport.

Os dois estão se preparando para treinar com a esportiva no circuito de Philip Island, na Austrália, para os ajustes finais antes do início das provas. A máquina está equipada com um motor de 4 cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, de 999 cm³, seguindo o estilo japonês.

O propulsor é capaz de alcançar 200 cv de potência a 14 000 rpm. A S 1000 RR pesa 162 kg e possui tanque de combustível de 23 litros. A distância entre-eixos é de 1 428 mm, enquanto tem 2 056 mm de comprimento e 532 mm de largura. As medidas das rodas são: 16,5” (dianteira) e 16” (traseira).

Lamborghini Gallardo by IMSA chega a 600 cv

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Além da potência extra, esportivo italiano conta com bodykit inédito


A IMSA, experiente na modificação de modelos da Lamborghini, acaba de revelar sua nova cria, o Gallardo LP560-4 GTV. Mesmo contando com pequenas novidades no visual e no motor, o bólido ficou mais invocado nessa versão, como você confere na foto (a única liberada até agora).
O motor 5.2 V10 passou por mudanças, o que resulta em 600 cv de potência (ganho de 40 cv em relação à configuração normal). Para assegurar um comportamento condizente com o bloco renovado, a suspensão ganhou a opção de ser autoajustável, e os freios foram melhorados.
As alterações para o visual vieram com os arcos dos paralamas, agora ligeiramente mais largos, com as novas saias laterais e com o difusor de ar feito de fibra de carbono. Já o interior contempla uma mistura de alcântara e couro para os bancos, enquanto o alumínio e a fibra de carbono arrematam o acabamento.

Bmw No estilo

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vectra NE e Punto turbo a caminho

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Autopost

Apesar da crise, o ritmo dos lançamentos nacionais segue forte. Entre os dias 16 e 17 a General Motors apresenta o novo modelo do Chevrolet Vectra, batizado de Vectra Next Edition. O visual do sedã médio será alinhado ao atual padrão global da marca, com uma barra transversal no centro da grade dianteira e a gravatinha dourada ali aplicada diretamente -- o Captiva já é assim, e o Meriva passou pela plástica há pouco.

Veja a foto abaixo, que a GM divulgou no início da noite de hoje. E repare como o conjunto óptico ficou quase idêntico ao dos Astra europeu (Opel e Vauxhall) e norte-americano (Saturn):



O posicionamento do veterano sedã no mercado brasileiro deve começar a mudar (ou seja, a descer). Um dos sinais é a motorização: o Vectra NE dispõe apenas do propulsor FlexPower de 2 litros e oito válvulas. A ideia é que o carro ceda espaço ao Cruze, novo projeto mundial da marca (mais sobre ele aqui). O modelo novo do Vectra, enfim "assumido" como uma variante local do Astra vendido em mercados mais desenvolvidos, passaria a ocupar o posto deixado vago pelo "nosso" atual Astra sedã (hoje vendido só a frotistas). Para ficar acima do Cruze (e abaixo do Omega), poderia vir o Malibu.

Enfim: ainda há muito especulação sobre sua importância, mas o lançamento do Vectra NE já está marcado. Acompanhe-o em UOL Carros.

O lançamento seguinte acontece entre 5 e 6 de março: é o do Punto T-Jet, carro que terá o mesmo motor 1.4 turbocomprimido do Linea. Entre nossa análise do sedã com esse propulsor e a chegada dele ao hatch (a nosso ver, o Punto é o verdadeiro "corpo" da Fiat para o T-Jet), até Michael Schumacher tentou levantar a bola do produto. Abaixo, o carro tal como exposto no Salão de São Paulo de 2008:



O lançamento do Punto T-Jet -- ou simplesmente Punto Turbo -- também terá cobertura total de UOL Carros. Fique atento.
Via Uol Carros

Câmbio manual destoa da aura esportiva do roadster Pontiac Solstice GXP

O Pontiac Solstice é uma espécie de ícone entre os roadsters desde que foi lançado nos Estados Unidos, em janeiro de 2002. O visual de linhas arredondadas e musculosas, cintura alta e capô largo fizeram do esportivo de dois lugares uma sensação de vendas no mercado norte-americano desde a estreia. Mas, ao mesmo tempo em que sobrava design, o conversível carecia de uma versão vigorosa que justificasse o visual arrojado na disputa com seu principal rival, o Mazda MX-5 Miata. Daí a General Motors, proprietária da Pontiac, ter criado a versão esportiva GXP que, em 2009, traz uma novidade: uma configuração targa, com teto removível rígido ou de lona, que se une às versões conversíveis.

Fotos: Divulgação

Propulsor 2.0 turbo de 263 cv deixa acelerações mais vigorosas, mas câmbio joga contra

Só que no caso da configuração mais apimentada GXP o destaque está sob o capô. O motor 2.0 litros Ecotec com quatro cilindros em linha, comando de abertura variável de válvulas e turbocompressor despeja nas rodas traseiras 263 cv de potência máxima, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a uma automática de seis marchas -- opcional. São 47% a mais de potência em relação ao motor 2.4 litros aspirado de 175 cv que equipa a versão de entrada do roadster. De acordo com a Pontiac, o Solstice GXP acelera de zero a 100 km/h em 5,5 segundos e chega à máxima de 230 km/h.

ORIGEM ESPORTIVA
Divulgação
Para receber a unidade de força mais potente, o roadster ganhou duas entradas de ar junto aos faróis de neblina dianteiros. Na traseira, o para-choques vem com uma capa de plástico onde ficam dois escapes cromados nas extremidades inferiores e uma comprida e estreita saída de ar. A Pontiac também mexeu na suspensão e instalou diferencial com escorregamento limitado, além de controle eletrônico de estabilidade, que passa a vir de fábrica este ano já dentro das normas norte-americanas de segurança previstas para 2010, que exigem a incorporação do item.

FICHA TÉCNICA
Pontiac Solstice GXP Ecotec 2.0 Turbo VVT
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.998 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro com comando duplo no cabeçote e do tempo de abertura das válvulas. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.
Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência: 263 cv a 5.300 rpm.
Torque: 36 kgfm entre 2.500 rpm e 5.300 rpm.
Diâmetro e curso: 86 mm x 86 mm. Taxa de compressão: 9.2:1.
Suspensão: Dianteira e traseira independentes, com braços duplos triangulares transversais, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Freios: Dianteiros e traseiros a discos sólidos. Oferece ABS e EBD.
Carroceria: Conversível compacto em monobloco, com duas portas e dois lugares. 3,99 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,29 m de altura e 2,41 m de entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal de série.
Peso: 1.369 kg.
Porta-malas: 153 litros/60 litros com o teto de lona na mala.
Tanque:/ 51,5 litros.
Preço: US$ 30.105
(cerca de R$ 70.650).

Entre os equipamentos de segurança, o Solstice GXP traz, ainda, controle de tração, airbags frontais, bloqueio do diferencial e freios a discos nas quatro rodas com ABS e EBD. A configuração "top" inclui também rodas de liga leve aro 18 calçadas por pneus de perfil baixo 245/45 e itens de conforto e comodidade, como direção hidráulica assistida, ar-condicionado, computador de bordo, trio elétrico, ajuste de altura do banco do motorista e do volante e rádio/CD com MP3.

Entre os opcionais, é possível instalar de fábrica revestimento de couro no interior, aerofólio traseiro e um conjunto de áudio com sete altofalantes e subwoofer. Já o sistema de navegação OnStar, por GPS, passa a ser de série nos modelos 2009 e, como última novidade, traz conexão Bluetooth para celulares com viva-voz. Os preços do Pontiac Solstice nos Estados Unidos partem de US$ 24.895 ou R$ 58.500 e chegam a US$ 30.105 ou R$ 70.600, na versão GXP. No Brasil, porém, o modelo é vendido apenas por importadoras independentes, por preços bem mais elevados, entre R$ 150 mil e R$ 180 mil.
(por Diogo de Oliveira)

RESGATE DA ALMA
A adoção do motor 2.0 Ecotec de 263 cv de potência mudou efetivamente a "cara" do Solstice. As acelerações, antes apenas interessantes, estão bem mais vigorosas que na versão de entrada do roadster. As respostas do propulsor entusiasmam, com retomadas surpreendentes e velozes. A unidade de força sobe os giros rapidamente e leva o roadster a velocidades elevadas em poucos segundos, principalmente após os 2.500 rpm, quando o turbo entra em ação e injeta o torque máximo de 36 kgfm integralmente até os 5.300 giros. Isso com um consumo comedido. As médias foram de 12,2 km/l na estrada e de 8,1 km/l na cidade.

Só o câmbio manual de cinco marchas destoa do conjunto mecânico. Os engates são duros e pouco precisos. Em compensação, o Solstice impressiona nas curvas e retas em alta velocidade. Sua postura neutra transmite segurança ao motorista, que se sente à vontade para pisar fundo no pedal do acelerador mesmo em pistas sinuosas. E mais: a suspensão é rígida o suficiente para suportar uma direção agressiva e ao mesmo tempo macia para rodar em avenidas de pavimento maltratado.

80 Papéis de Parede - Porsche e Ferrari em Alta Resolução

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



80 papéis de parece em alta resolução de Porsches e Ferraris.Indispensável para os amantes de super máquinas.
  • Hospedagem: EasyShare
  • Tamanho: 32 MB

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