Land Rover LRX

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Autoesporte/Autoesporte

Com os modelos Discovery, Range Rover e Freelander em sua linha, a Land Rover acredita que ainda existe uma lacuna a ser preenchida, lacuna que pode ser ocupada por um modelo premium de intenções mais urbanas, mas com o espírito robusto do qual a marca tanto se orgulha. A solução está no conceito LRX. O crossover foi desenvolvido pelo departamento de design da marca inglesa e explora a fundo esses novos conceitos, ao mesmo tempo em que empurra os limites da identidade visual da montadora.

O modelo foi apresentado à imprensa mundial em 26 de novembro de 2007, bem antes de sua estréia oficial - que está marcada para o Salão de Detroit, em janeiro de 2008. A versão apresentada não tinha nenhuma motorização, em um sinal claro de que o desenho é o foco. O LRX é um utilitário para quatro ocupantes com exterior marcado por linhas paralelas que “crescem” na medida que avançam da traseira para a dianteira do carro. Isso garante uma impressão imediata: a de um carro dinâmico e compacto que não pertence a um segmento específico.

Autoesporte/Autoesporte
Autoesporte/Autoesporte

“Se fosse produzido, esse seria o menor Land Rover disponível hoje”, informa Gerry McGovern, diretor de design da montadora. O tamanho, porém, não deve ser considerado uma maneira de classificá-lo. “Não é um modelo de entrada, é um topo de linha de luxo”, define Gerry.

Apesar da aparência urbana, que busca também agradar públicos ainda distantes da marca, como mulheres e jovens, o modelo mantém sinais típicos de um Land Rover fora-de-estrada, como as entradas de ar e a grade dianteira robusta.

O interior é marcado por materiais de luxo que buscam reforçar a sensação premium. Outros destaques são os assentos “flutuantes”, presos por um braço ao console central, o painel de instrumentos totalmente digital e acompanhado por marcas em relevo e, principalmente, o sistema de iluminação, que muda entre três opções de cores (vermelho, azul e verde) conforme o modo de direção escolhido. O sistema Terrain Rensponse tem lugar garantido, recebendo apenas um novo tratamento visual em seu seletor.

Autoesporte/Autoesporte
Autoesporte/Autoesporte

“Nós não costumamos trabalhar muito com detalhes que não tenham uma funcionalidade”, afirma Gerry. Isso pode ser notado no porta-malas, que, além de contar com um amplo espaço, pode ser convertido em uma área de pic-nic: basta abrir a tampa para formar uma “mesa” e destacar as caixas de som sem fio para fora do veículo.

Os executivos da marca não afirmam se o modelo entrará em produção, mas avisam que, caso a recepção do conceito pelo público seja boa, ele poderá estar à venda dentro de três anos. O LRX foi construído sobre a plataforma do Freelander e ficaria na mesma faixa de preço que o irmão. Os envolvidos no projeto apontam que o motor ideal para ele seria um híbrido de alta performance. “A versão de produção precisaria ser a melhor da classe, mesmo ele não pertencendo a um segmento específico”, declara Gerry.

Acessórios de nome

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007


21/12/2007 11:06 | Preparação

Acessórios de nome

Preparadora lança kit de personalização para Audi TT com nome para todos os componentes

Ainda pouco conhecida no Brasil, a preparadora Pogea Racing mostrou ter qualidade suficiente para ser lembrada com o novo kit desenvolvido para o Audi TT 2007. Disponível tanto para o modelo conversível, como para a versão cupê, o novo pacote de acessórios tem como destaque os produtos que ganharam nomes variados dados pela empresa.

Blade é a nova grade dianteira, que como todos os demais componentes, pode ser escolhida de fibra de carbono ou polyepoxycarbonate, uma composição feita pela preparadora que conta com fibra de carbono e ligas de plástico. Para acompanhar a nova grade, a Pogea ainda instalou no pára-choque dianteiro os faróis de milha do Audi S6 2007.

Na traseira, o pára-choque Spikker é o grande destaque, equipado com difusor de ar e pequenas asas nas laterais, que ajudam na aerodinâmica do esportivo. As ponteiras de escape estão disponíveis em quatro tipos diferentes: oval, retangular, redondo ou “ligeiramente arredondado”. O aerofólio Biplane Spoiler é o último item aerodinâmico e é acionado quando o TT chega aos 180 km/h e funciona como 34 kg extras para ajudar o carro na downforce, a força que mantém o carro no chão nas mais altas velocidades.

Rodas CH Wheels de 19” completam o visual externo do carro junto de um kit de suspensão rebaixada. O motor 2.0 turbo também passou por um laboratório. Com sistema completo de escapamento e filtro de ar esportivo, o carro tem a potência elevada em 30 cv, pulando dos 200 cv originais para 250 cv. Um leve trabalho no turbo, com aumento de pressão, garante ao TT 330 cv, segundo a preparadora. Desse modo, ele é capaz de chegar aos 285 km/h e com estilo de sobra.

Fonte: Maxi Tuning

Revista 4 Rodas - Especial Motos - Dezembro de 2007

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007



Desenvolvedor: Abril

Idioma: Português
Edição: 12/2007

Tamanho: 34,4 Mb

Formato: .PDF


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Fonte: Clube do Download

As Gatas do Salão de Bologna

domingo, 16 de dezembro de 2007

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fonte: 4Rodas
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